Observatório Alviverde

15/03/2016

O QUE SE PODE DEPREENDER DA PRIMEIRA ENTREVISTA DE CUCA COMO TÉCNICO DO PALMEIRAS?


Image result for cuca entrevista palmeras
Cuca: um discurso genial!

Você considerou consistente o discurso do novo treinador?

Acredita que ele terá um campo fértil para semear o seu trabalho?

O contrato de 9 meses é suficiente para que ele implante a sua filosofia?

Eu, particularmente, gostei quando ele disse que, em primeiro lugar, vai procurar definir seu grupo de trabalho.

Que, a partir da definição do grupo, estabelecerá as titularidades e definirá, também, o time-base.

Depois disso, vai optar pelo modo de jogar mais adequado às características dos jogadores sob o seu comando e dar uma cara ao time.

Que escolherá, também, segundo o mesmo critério, algumas variantes táticas a fim de ter um maior repertório de jogo e poder surpreender os adversários.

Mas não é tudo isso que eu, você e todos nós deste OAV esperávamos que Marcelo fizesse?

E, no entanto, ele não fêz!

Cumprirá, Cuca, a palavra proferida?

COMENTE COMENTE COMENTE



47 Comentários:

  • Às 15 de março de 2016 às 07:11 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Se não fizerem a faxina que deveria ter sido feita neste elenco, eliminando os canalhas e centralizadores e ações contra o Palmeiras, como os Zé Roberto, Lucas e o que se faz de bobo más é um hipócrita Robinho dentre outros a situação se persistirá, estes farão de tudo em prejuízo de Cuca como fizeram com M.O. que não tinha perfil de líder e autoridade.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:12 , Anonymous Rodrigo Neto disse...

    Não nos resta outra coisa se não crer e rezar.. aliás...mimimi...mimimi...mimimi...
    AMEM!!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:16 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Pode vir quem for, com este elenco com raríssimas exceções que não sabem o que é o Palmeiras e que não possuem qualquer respeito para conosco torcedores a coisa será persistente. Infelizmente!!!
    Tem muito canalha por metro quadrado hoje no elenco, os meninos da base são queimados pelos malandros de plantão.
    A verdade é esta.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:19 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Me respondam a seguinte pergunta: Como pode Matheus Salles ser reserva neste elenco, bem como Lucas vir jogando de titular?
    Será que empresário manda, bem como o salário pago a estes os qualifica com a titularidade?
    Uma vergonha sem igual!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:23 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Na minha opinião Muller é um corno e hipócrita, nem como comentarista na rgt conseguiu se manter...não vale o que come. Pode falar bem ou mal do verdão, não tem qualquer consideração de minha parte, nenhuma.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Apresentado, Cuca elogia o elenco e projeta títulos

    Palmeirense de infância, novo técnico já mostra foco no jogo decisivo de quinta-feira contra o Nacional, fora de casa, pela Libertadores.

    Após assinar seu contrato de 9 meses, ter o primeiro contato com o elenco e acompanhar um treino com bola destinado aos reservas - atividade elaborada por ele mas comandada por Alberto Valentin, Cuca foi apresentado oficialmente como técnico do Palmeiras pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

    "Cuca, seja bem-vindo. O caminho será de muitas pedras, mas vamos passar por cima delas. Com certeza essa história vai prosseguir porque você é uma pessoa que tem uma capacidade muito grande" disse o executivo, entregando ao treinador uma camisa com o número 8 nas costas, o mesmo da sua época de jogador, em 1992.

    O substituto de Marcelo Oliveira confirmou que era torcedor do Verdão na infância, elogiou o elenco, projetou a primeira decisão que terá pela frente (quinta-feira contra o Nacional) e mostrou otimismo, almejando títulos para 2016. Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva.

    Projeto curto

    O que foi passado pra mim é até o final do ano. É um contrato curto, até porque tem um presidente responsável e fez um contrato até o final da vigência do mandato dele.

    Libertadores

    Eu me apresento numa segunda-feira e na quinta-feira tem um jogo decisivo na casa do adversário. Pras pretensões do Palmeiras seguir adiante tem que vencer no Uruguai. Temos de ter otimismo. Não vou me preocupar com a escalação ideal para esse jogo. Que a gente possa usar o que tem de melhor para buscar a vitória.

    Palmeirense

    Eu de infância era Palmeirense, todo mundo sabe, mas não quer dizer que terei vida fácil. Se perder um jogo é porrada igual, então vamos deixar isso de lado.

    Se sente em dívida com o clube?

    Em 1992 quando cheguei em vim a pedido do Otacílio Gonçalves, o Palmeiras estava numa situação muito ruim e a gente foi indo, até num jogo em casa ganhar do Bragantino e fomos à final. Jogamos a final e o São Paulo ganhou porque era melhor e mereceu, então não me vejo com dívida.

    Estilo de jogo de seus times

    Gosto de um futebol bem jogado, então tem que ter um sistema definido, variáveis, conhecimento amplo, por isso que não vou me preocupar em ter um time ideal pro próximo jogo.

    Elenco inchado?

    Estava fazendo umas contas. O Palmeiras, se for à final de todos campeonatos, faz 81 partidas no ano. Tem 35 ou 36 jogador e for jogar 81, não é um grande número. Hoje o Palmeiras tem 4 ou 5 jogadores que estão fora. Como sempre falo, jogadores vão ter oportunidade, isso é normal na troca de treinador, e é normal algum jogador que sinta que precisa buscar espaço em outro clube. Vou avaliar tudo isso.

    Jogo de quinta-feira

    Difícil, mas depende só do Palmeiras. Vai jogar fora com Nacional e Rosário. Se o Palmeiras traz de lá 3 pontos, você volta por uma vitória no último jogo com o River.

    Apesar de ser chave de grupos, é mata-mata. Com o Atlético comigo aconteceu esse jogo, fizemos 5 a 2. Daquele jogo em diante o time acreditou que podia ser campeão. Quem sabe na quinta-feira a gente possa fazer um jogo emblemático e sair de lá com confiança.

    Primeiro contato com o elenco

    Os jogadores já me conhecem, então ali você se expressa da maneira como vai trabalhar no dia a dia, da franqueza, compreensão que o atleta tem de ser em cima de você ter 35 jogadores e amanha só viajarem 18 para o Uruguai. Todos serão importantes.

    Trabalho na China

    Conseguimos 2 títulos, mas se nivela. Ser campeão na China é como ser campeão paulista, tem 4 grandes. A gente conseguiu em 4 anos lá 2 títulos, então pude ajudar de alguma forma.

    Títulos no Verdão?

    Analisando o grupo do Palmeiras acho que dá pra ganhar esse ano, dá pra ter conquista. Gosto de ficar imaginando o time, e temos diversas opções. Gosto de futebol rápido e dinâmico, lógico que isso demanda tempo, mas tenho confiança que num período curto a gente vai conseguir fazer isso.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:34 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras reduz preço dos ingressos para jogos no Pacaembu

    Com o Allianz Parque reservado para três shows durante a segunda quinzena do mês de março, o Palmeiras mandará seus dois próximos jogos do Paulistão, contra Red Bull e Rio Claro, no Pacaembu.

    Para esses compromissos, marcados respectivamente para 24/03 e 31/03, a diretoria resolveu reduzir o preço dos ingressos, que custarão de R$ 30,00 a R$ 120,00.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:39 , Anonymous Bruno disse...

    Hoje, 15/03, é o dia do careca, que isso seja um bom presságio em relação ao novo preparador fisico Omar Feitosa. F. Gabriel e Moisés no DM, já o CX tá “pronto para jogar''.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 07:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca me faz lembrar de Felipão (na forma descontraída e agradável de se manifestar, valorizando o grupo), de Luxemburgo (na parte tática, por gostar de atacar e jogar um futebol bonito) e Muricy (na paixão pelo Futebol). Se essa química for verdadeira, na prática, VAMOS ARREBENTAR !

     
  • Às 15 de março de 2016 às 09:34 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    QUERO VIR AQUI ME DESCULPAR

    DIA DESSES

    VOCE FEZ UM POST COMENTANDO QUE CUCA ERA PALMEIRENSE ''DE CORAÇÃO''

    NUM COMENTÁRIO QUE FIZ, O CORRIGI DIZENDO QUE CUCA ERA ''FURACÃO'', EM ALUSÃO AO ATLÉTICO-PR

    LI ISSO EM ALGUNS PORTAIS POR AI

    MAS ONTEM, VENDO A SUA COLETIVA NA INIMIGA ESPN

    CUCA DISSE EM ALTO E BOM SOM QUE ERA PALMEIRENSE NA INFANCIA

    DESCULPA AI ALCIDES

    TINHA TOTAL RAZÃO

     
  • Às 15 de março de 2016 às 10:41 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Tredesnki

    Sinceramente, nem sabia que era sua a colocação, mas mesmo sem ser do PMDB digo que você também tem razão.

    Aliás,cheguei a iniciar um post para falar a respeito, mas desisti. Se der, outro dia publicarei.

    Naquele tempo, o tempo do rádio, os caras de Curitiba, a exemplo do que acontecia no interior, torciam pro time da cidade e por um grande de Sampa ou do Rio.

    A torcida do Coxa pela cor da camisa, dava preferência ao Palmeiras e a do Atlético e do Ferroviário aos outros times.

    Mas o Cuca era menino (tinha 7 anos) quando o Palmeiras mandou o Djalma Santos e outros jogadores pra lá e o Atlético, com Sicupira de centro-avante (lembra dele?) foi campeão.

    Desde 1950 que o Atlético não ganhava nada.Cuca deve ter abraçado o Palmeiras possivelmente por isso. Abs (AD)

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:26 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Foco total na libertadores, se mais uma derrota para o Nacional é o fim, aí amigo, só no próximo ano, se der para trás com Nacional o que dirá contra o Rosário?
    Jogando esta bolinha sinceramente não sei o que esperar..apesar de que ainda tenho a seguinte opinião: Nacional é horroroso, conseguimos a proeza em perder..é surreal.
    Madona!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:27 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Cuca????? Monstro!!!!!!!!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:30 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    O que será do nosso verdão? Na 5ª-feira já teremos a resposta...será um balde de água gelada sem precedentes com uma eliminação antecipada na libertadores.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:33 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Analisando nosso grupo, em mais uma derrota para o Nacional, este jogará sem necessidade de vitória contra o Rosário, facilitando as coisas para os argentinos. Em assim sendo, até o 2º lugar no grupo fica comprometido.
    Vamos rezar!!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:36 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    "Houve um processo de reformulação (no Atlético-MG) É diferente daqui.
    Aqui é um processo de continuidade de trabalho. Vou procurar o que de
    melhor o Marcelo deixou, que foram coisas boas e tirar proveito disso.
    Ele foi campeão aqui". Cuca.

    Ou seja, pode se preparar pra começar do zero aqui tmb.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:37 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Se o Cuca fez até o Ronaldinho jogar, será que não faria o Valdívia também?
    Reflita.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:39 , Anonymous Anderson disse...

    Na boa, não sei se o Jean é uma boa no time titular não só se for na lateral por enquanto não disse a que veio sou mais o Arouca até o Mateus Sales, mas o Jean não.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:40 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Fernando Prass será a atração do programa Bola da vez, do canal ESPN Brasil, desta terça-feira (15), às 21h30.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:42 , Anonymous George disse...

    Cuca: " Tenho uma ideia boa de time do Palmeiras, bons planos.. começarei a pôr em prática".
    Tomara Cuca, Boa sorte.!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:45 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Prass-Jean(JP)-Edu(TM)-VH(RC)-Egídio(ZÉ)-Gabriel(TS)-Arouca(CX)-Robinho (Alione)-GJ (Matheus Salles)-Dudu(Erik)-Barrios(Cristaldo). Acho que é o que temos de melhor hoje.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:50 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    "Não vou correr, não vou lutar, mas vou fazer com que eles corram, lutem e entendam que jogar no Palmeiras é uma oportunidade impar." Cuca
    Avanti Palestra!! Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:51 , Anonymous Thiago disse...

    Francamente acho que todos os técnicos brasileiros estão ultrapassados. Deveriam estudar e se atualizarem.

    O que ví de bom no Cuca foi ter pedido um Meia e um lateral. Já mostrou que observa mais as necessidades do que o técnico que estava há 9 meses.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 12:53 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Cuca diz que já planeja time ideal, e pede colaboração dos jogadores.

    Técnico revela ter "bons planos" para o Verdão, mas avisa: "Quem põe em prática é o jogador".

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:01 , Anonymous FELIPE disse...

    Para mim Robinho e G. Jesus deveriam ficar no banco, Robinho errou vários passes e G. Jesus não vem jogando bem, os meias na minha opnião tem que ser Matheus Salles e Arouca, os dois marcam bem e tem boa saída de bola, Allione e Erik pra ter mais qualidade e rapidez, Robinho mto lento e G. Jesus mto cai cai.. esta cara de choro dele me mata!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:04 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    Robinho fez o gol mas .....errou passe demais tá loko, falta treino no palmeiras, falta departamento médico, falta nutricionista, falta preparador físico ,só técnico não adianta.. vão por mim galera!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:05 , Anonymous Anderson disse...

    O Palmeiras joga melhor fora de casa, do que dentro ... vem ai 6 pontos na libertadores podem me cobrar depois!!.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:09 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    Tenho certeza de que meu verãao vai ganhar do Nacional!!!!AVANTE PORCO!!!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:11 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Cuca, o que falta? Valdívia e todos fingem em não aceitar..pois fizeram a maior cagada em dispensá-lo. Aliás, Mattos seu fdp...vtnc!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:16 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Boa tarde pro PRIMEIRO CAMPEÂO MUNDIAL, PRO MAIOR CAMPEÂO NACIONAL, E QUEM TEM A MELHOR ARENA DA AMERICA E NÂO DEPENDE DE GOVERNO PRA SOBREVIVER ... FUIIII 8 X 0...

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:36 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Quem viver verá, vamos vencer no Uruguai para dar o troco do que nos fizeram, sem a menor cerimônia, ai amigo, ninguém segura!!!
    Avanti meu Palestra!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 13:39 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Estou com um pequeno pressentimento de que iremos decolar e os demais ficarão assustados, aliás com a chegada do Cuca que muitos da mídia não queriam e vcs sabem das razões não é? Não seremos coadjuvantes e sim protagonistas e isto assusta e tira o sono de muitos.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 15:45 , Anonymous Lucas disse...

    Informações:

    # O técnico Cuca já está no gramado da Academia. Antes de iniciar a atividade, ele conversou a sós com Lucas Barrios.

    # Cuca conversou pessoalmente com os jornalistas e pediu que não sejam feitas imagens das jogadas de bola parada.

    # Rafael Marques não está no treino. Foi liberado para uma audiência contra o Botafogo, no Rio

     
  • Às 15 de março de 2016 às 15:51 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Olha que o cara que acerta tudo disse...seria um bom time !

    Primeiro time de Cuca deve ter Jean na lateral, Arouca e Gabriel no meio e Dudu e Erik na frente.

    Erik jogará no meio como avante. Podem escrever...os treinos de hoje confirmarão.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 15:53 , Anonymous Lucas disse...

    Cuca e o presidente Paulo Nobre conversam no gramado antes do início do treinamento.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 15:54 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Sem a libertadores, teria mais tempo pra preparar. Mas no meio da competição, não tem muito o que arriscar, é tudo ou tudo na quinta.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 15:56 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    I R R E G U L A R I D A D E.......essa é a palavra que define o Robinho.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:06 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Thiago Santos, Nathan, Taylor, Rodrigo, Leandro Almeida e Régis são chamados para trabalho à parte. Os demais falam com Cuca

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:07 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Palmeiras ganha quinta

    #fato

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:10 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras 3 x 1 Nacional.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:11 , Anonymous BIPOLAR disse...

    " A gente estava sem confiança alguma em campo", PQP, esse é o tipo de jogador que temos que aguentar jogando de meia ?, alguem vai te dar confiança cag@o ??, técnico nenhum da isso pra jogador, estamos na mão dessas coisinhas !!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:12 , Anonymous Marcos Maia disse...

    declarações tensas..... só espero uma recuperação rápida em campo, pois ja esta provado que os jogadores queriam derubar o gargamel

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:16 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Eu comentei aqui que temos tão somente mercenários e atletas sem caráter, com raríssimas exceções!!!

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:19 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    A chance de vencer jogo fora será esse de quinta-feira, pois o Nacional é inferior ao Rosário. mas pra isso temos que jogar futebol e testar de verdade a defesa deles com Eguren e Victorino que se consagraram no jogo passado pq ficaram plantados lá atrás rebatendo as bolas cruzadas erradas do Palmeiras. Quinta será diferente!! Espero..

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:21 , Anonymous Bruno disse...

    Cuca escala inicialmente: Prass; Lucas, Dracena, V. Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Allione e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro. #trsep...vixi minino Jesus e Robinho dançaram

     
  • Às 15 de março de 2016 às 16:22 , Anonymous Bruno disse...

    Reservas: Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor
    Luis; Jean, Matheus Sales e Robinho; Erik, Gabriel Jesus e Barrios. capaz dos reservas irem melhor hein,

     
  • Às 15 de março de 2016 às 17:11 , Anonymous Anônimo disse...

    KKKKKK

    Em 2 dias trabalhando como técnico do Palmeiras, Cuca já testou mais variações de escalação e de esquemas do que o Gargamel em 9 meses de enrolação...

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial