Observatório Alviverde

11/04/2015

AQUI EM BELO HORIZONTE CIRCULA A INFORMAÇÃO DE QUE O CRUZEIRO JÁ CONTRATOU VALDÍVIA!


Resultado de imagem para CABAÇO


Muitos entram no OAV e afirmam que este blog é monocórdico e não tem outro assunto, senão Valdívia!

Respondo-lhes com veemência, parafraseando Luis XIV:  "ici, l'etat c'est moi".

Posto o que desejo e o que bem me aprouver como absolutista plenipotenciário deste espaço.
------------------------------

Digam o que disserem os críticos (a mim pouco me importa se eles se irritam, se esperneiam , se descabelam ou se desesperam), mas o tema do OAV de hoje é, novamente,  o chileno. 

Por acaso deveria ser outro, em face da iminente saída do jogador para o Cruzeiro? 

Como disse em outras postagens,  o negócio está costurado, mas  o arremate só virá, após o desfecho do Paulistão.
-----------------------------

Prestem atenção no que vou dizer agora: 

"Só não vou considerar que todos nós, palmeirenses estamos sendo vítimas de um formidável jogo de cenas justificantes de um negócio já decidido, se o Palmeiras vier a renovar com o chileno". 

Eu, que não nasci ontem, e, quando nasceram Mattos e Nobre já era um cronista esportivo rodado e vivido, tenho indícios e motivos suficientes para suspeitar que esse negócio, de há muito, já está sacramentado!

O desfecho e a oficialização da negociação, acredito,  serão divulgados em breve, com qualquer resultado do Palmeiras, após a fase final do Paulistão. 
-----------------------------

Não aguento mais acompanhar e comentar a interminável novela da renovação de Valdívia, mais comprida que " Irmãos Coragem" de Janete Clair, considerada a mais longa entre todas, na história da televisão brasileira, exibida no tempo da TV em preto e branco época em que a Globo, com Boni e Walter Clark respeitava a grandeza do Palmeiras.

Brincando com as palavras, embora não tanto e quanto Cícero e Mattos brincam com os sentimentos da maioria dos palmeirense, eu só quero lhes dizer isto: irmãos, coragem!

É duro, vexatório e constrangedor ter de assistir, feito idiota, bobo-alegre ou palhaço a todos os capítulos dessa maquiavélica trama, já sabendo, com grande antecipação, do desfecho final de uma farsa, nessa autêntica "telelágrimas esportiva"!

Aos amigos que tanto anseiam pela continuidade de Valdívia, -o único craque do elenco-, e que ainda mantêm alguma esperança de que ele renove com o Palmeiras, eu quero dar-lhes um conselho, sintetizado numa frase do tempo de meus trisavós: "tirem o cavalo da chuva"!. 

Tirem o cavalo, a égua, a mula e, enfim, a tropa inteira e esperem os argumentos e as desculpas dos burros, exatamente aqueles que, sem entrarem em campo e sem saber, sequer, chutar uma bola, posam de jogadores e ambicionam ser, indevidamente, ídolos da torcida do Palmeiras! 
----------------------------

Por tudo o que disse, pelo tempo perdido na quixotesca causa e pela frustração de ver o Palmeiras perder um craque, acho que vou vomitar, pois estou mareado, enjoado.

Para mim, por favor, que alguém me de um  Dramin! 
Um, não, dois, porque meu enjoo é dobrado dobra ao constatar que um cabaço, Mattos, conduz outro,  Nobre!

Como são crus em futebol!

Não interpretem mal, por favor, eu disse C-R-U-S!
---------------------------

Como deixar de falar em Valdívia, se o noticiário aqui em Belo Horizonte,  onde coincidentemente, resido, esteve coalhado de informações dando conta do interesse do Cruzeiro pelo jogador?

Alguns órgãos de imprensa vão mais longe e garantem que Valdívia já teria acertado tudo com o Cruzeiro e estaria contratado!

A notícia do site Superesportes, ligado ao jornal "Estado de Minas" e às Emissoras Associadas que teimam em existir é esta:

(SIC)

CRUZEIRO

Bruno Rodrigo e Judivan são nomes preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar Valdivia

Cruzeiro ainda sonha com Valdivia, mas clube alviverde não libera sem contrapartida


O meia Valdivia pode pintar na Toca da Raposa nas próximas semanas, mas haverá um ônus para o Cruzeiro. O Superesportes apurou que os jogadores preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar o chileno para o clube celeste são o atacante Judivan e o zagueiro Bruno Rodrigo. 

Os atletas iriam para a equipe paulista por empréstimo, como uma composição do negócio. Outros jogadores poderiam até ser envolvidos, mas o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ainda tem esperanças de renovar com o chileno, com quem tem contrato até agosto. Desta forma, Valdivia só seria liberado em uma condição muito favorável ao clube alviverde, como a cessão de algum atleta.

Valdivia não gostou da proposta palmeirense por um contrato de produtividade, e já sabe do interesse do Cruzeiro. A diretoria da Raposa quer contar com o armador para a disputa das oitavas de final da Libertadores, mas, como Paulo Nobre ainda tenta a renovação, o negócio se arrasta. 

Oficialmente, o Palmeiras diz que não liberará Valdivia e que não há nenhuma negociação. Já o Cruzeiro admite que ainda tem interesse no chileno, mas também diz que, se não há liberação, não há evolução no no negócio.

QUEREM CONFERIR E VER A FOTO DOS "AMIGUINHOS" DE MATTOS? ACESSEM O SITE ABAIXO:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/04/10/noticia_cruzeiro,307808/bruno-rodrigo-e-judivan-sao-nomes-preferidos-da-diretoria-do-palmeiras-para-liberar-valdivia.shtml

E, depois, quando eu escrevo e ressalto que há um suspeitíssimo sincronismo entre o desenrolar dos fatos, o desenvolvimento da notícias e as atitudes ambíguas da diretoria do Palmeiras, e que nessa grande sinuca tem gente participando com um taco de dois bicos, muitos entram no blog e afirmam que tenho implicância com o diretor de futebol e coisa e tal.

Não, eu não tenho nenhuma implicância com o diretor de futebol mas restrições ao seu trabalho por julgá-lo fraco para o exercício da função. 

Exceção feita a Robinho, que só veio para o Palmeiras por estímulo de Alex, e, mesmo assim, como uma aposta, qual o grande jogador que esse cara contratou? 

Na real, não é nada disso, mas, simplesmente, a constatação de que tudo o que eu disse, certamente, está acontecendo

muitos têm a coragem de entrar no blog, de me censurar e de dizer que estou trabalhando contra o homem que envolveu o cabaço Nobre e que, definitivamente, não sabe contratar.

Com dinheiro para investir (ele teve muito) qualquer leigo contrataria e contrata  melhor do que ele.
---------------------------

VIRAM COMO EU TINHA RAZÃO QUANDO AFIRMEI QUE NESSA GRANDE SINUCA HAVIA GENTE JOGANDO COM UM TACO DE DOIS BICOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 11 de abril de 2015 às 09:02 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Vamos ver dessa vez quem o Cruzeiro vai mandar pra cá! Lesionados, desconhecidos... Mentalidade pequena a de Mattos e Nobre!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Querido Alcides se hay una persona na qual eu confio es en ti!

    Bem que você vinha cantando essa historia faz tempo, só discordo da afirmação do jornal mineiro em que diz que as negociações com Valdivia ainda não foram encerradas por parte do Palmeiras porque o Nobre quer fazer de tudo pra renovar com o mago, pra min o "presi" esta doidinho pra se livrar dele desde que chegou no poder, só não teve coragem e deixou a bola na mão do novo "ídolo" da torcida o "Mitos"

    ...nunca imaginei que uma torcida fosse tao carente ao ponto de adotar um gerente de futebol como idolo...kkkk!!!... não fosse o Palmeiras daria risada, mais sinto vontade de chorar tamanha necessidade de carinho....afff!


    Adoro seu blog Alciides obrigada por mantenernos informados, só confio em você!


    Abs a todos

    Ximena.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 09:50 , Anonymous Anônimo disse...

    ... tomara que o "presi" (sic)... digo Mitos não venha com um novo Vitorinho em troca ...


    Ximena

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 10:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Malgrados os esforços do nosso Rei Sol, não vejo toda essa trama (e drama) no caso Valdívia. O Palmeiras já fez sua oferta ao craque intermitente, deixou clara a sua posição de inserção da "produtividade", e aguarda a resposta do chileno. Tiveram Nobre e Mattos coragem e postura para tanto. Se assim não fosse seriam Irmãos Covardes, ao medirem o 10 com uma régua não utilizada com os Zé Roberto, Dudu, Robinho, Xavier e outros atletas do elenco. Isto porque vivemos um novo Verdão. Graças aos tombos e equívocos de Nobre, que, com isso, trouxe o mineiro para administrar o Clube, até o momento com muitos mais acertos do que erros ! Infinitamente! À Valdívia o que ele merece! Não se passa a mao em cabelo arrumado. A custa de anos percebendo polpudos salários!!! De fato, um craque, mas não um gênio ! E jamais um atleta! Galeano, tosco, fez tanto ou mais pelo Palmeiras. Idem para Edu Bala. É só ver a efetividade e os resultados. Quanto à matéria das Gerais, com o devido respeito, nada nela faz concluir que o negócio esteja sacramentado. Basta lê-la com isenção e desapaixonadamente.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 10:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Desculpe dizer isso. Sou novo aqui e nem estou, ainda, sentado na "janelinha". Mas que eu acho essa Ximena um personagem fictício, ahhh...Eu Acho !

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 10:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigos, vamos pensar no jogo contra o Botafogo. Essa é a nossa maior questão, nosso futuro no ano! Que dará o rumo na sequência dos trabalhos. Assim, pensamentos positivos para um resultado positivo. Se ganharmos o titulo, o ano estará quase ganho, em se tratando do noviço time. Fé em Deus e pé na tábua, Verdão !!!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 10:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Insuperablemente mal educado mesmo, da pra notar que você e novo.
    Incomodado com as opiniões divergentes da sua "insuperável"?... e muito simples, tem um fórum por ai bem conhecido da tal "Mídia Palestrina" em que adoram detonar e denegrir a imagem do jogador em questão, talvez la você se sinta mais confortável e secrete mais serotonina a cada comentário que você ler, fake e sua postura mal educada e ditatorial.
    Ao menos eu posto meu nome já você se esconde atras de um pseudonimo para extravasar a sua frustração, conseguiu arrumar treta ate com o lucido e educado Marco...

    ... o que disser..

    Ah! antes que cornetes a minha ortografia te adelanto que no soy Brasileira oK?...

    Tampoco soy el Valdivia..rs!

    Viva la Democracia carajo!!!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 11:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    "Carajo"...e ainda fala em educação?? Onde eu fui mal educado? Fala em democracia e não me dá o direito de exercê-la? Um conselho: aprenda a ler, estude bastante e tente melhorar seus neurônios antes de ler o que eu escrevo e antes de me criticar. Porque, para mim, VC não entendeu nada do que eu escrevi, seu Anônimo!!!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 12:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns Insuportável, você ganhou um bônus pra sentar na janelinha. Não perca seu tempo reclamando dos anônimos, poucos o superaram no quesito "arranjar confusão".

    Sobre o Mago, não me sai da cabeça uma declaração dele há um tempo atrás. Disse que não haveria problema algum em aceitar a produtividade, que na Europa isso é comum. Sei...

    Um fato que não está claro e influencia dramaticamente na negociação é a tal das luvas, que na prática é paga junto do salário. Um exemplo é o guerrero, que está pedindo uma pequena fortuna.

    Como já disse anteriormente, estou com um pé atrás. Por isso, o palmeirense não deve se lamentar por supostos vinte centavos. Por fora, há bem mais dinheiro envolvido, inclusive "comichão" ao papi.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 13:27 , Anonymous Edson disse...

    Nobre, portador do martelo, deveria respeitar a torcida, que apoia e impulsiona o Avanti, além das rendas espetaculares, e fazer esforço pela renovação.
    Valdívia por sua vez, deveria também respeitar a grande massa de palmeirenses que o idolatram, e flexibilizar um poquito más.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 13:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Para o cruzeiro o MAGO serve para o Palmeiras não, se o time mineiro o contratar, vai recupera-lo porque é um clube que hoje esta adiante de nós e nós vamos passar ainda mais decepção, quem quer formar um time competitivo, não pode perder jogadores como HENRIQUE, BARCOS E ALAN KARDEC e agora VALDIVIA por capricho, ego de dirigentes cabaços. sou palestrino doente, Palmeiras esta acima de tudo mas chega de tando amadorismo, e incompetencia, CANCELO MEU AVAT, PREIMIER, E NÃO COMPRO MAIS NADA DO CLUBE, é meu protesto e acho que tenho direito, não contra o clube, mas contra essa corja de mofadinhas metidos a dirigente de futebol, e tem mais, se passar pelo botafogo amanha, é por San Genaro, porque as lambanças de não fazer bastidores, ler uma tabela, fazer contas na classificação, mais essa incompetência, ingerência no caso MAGO, já nos fez perder muito.
    Alcides também vou querer dramin...!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 13:45 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    PARA ACALMAR O AMBIENTE:
    O sujeito pergunta para o fanho:
    – Você já comeu acelga?
    Ele responde:
    – Já, agora só falta a sulda e a mulda!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 14:00 , Anonymous Edson disse...

    Entendo a revolta do Ney
    É a mesma da maioria dos torcedores palmeirenses.
    As histórias de Kardec, Pierri e Barcos estão ainda em nossa memória.
    Se o Valdívia sair facilmente do Palmeiras, será uma facada na torcida que tanto apóia o time.
    É só ouvir a torcida nos estádios.
    Está difícil ouvir e entender?
    Parecem o PT, que não sabe interpretar as ruas e continua fazendo cagada.
    Se sair, vamos escalar o Mattos, novo ídolo da torcida teen.
    Será que ele será um bom meio campo?

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 14:19 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    OS RELACIONADOS:
    Goleiros: Fernando Prass e Aranha
    Laterais: Lucas, Zé Roberto e Victor Luis
    Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson
    Volantes: Gabriel e Arouca
    Meias: Valdivia, Robinho e Cleiton Xavier
    Atacantes: Rafael Marques, Kelvin, Leandro Pereira, Cristaldo e Dudu

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 17:47 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Falar o que da arbitragem? Tão somente que é surreal, até qdo? A falta de de vergonha na cara é tamanha que hoje ser honesto passou a ser leviano, cambada de pilantras e hipócritas!!

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 18:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Novo reforço dos Itakera!!!

    Gooool legíííítimo da Ponte anulado pelo bandeirinha Vicente "Robano" Neto...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 19:12 , Anonymous Edson disse...

    Roubam na cara e sem vergonha.
    Tudo nesse país de desgovernos da bandeira vermelha é assim.
    Nem o futebol escapou da ratoagem oficial.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 19:39 , Anonymous Marco disse...

    Perfeito o alerta do texto sobre o que pode estar acontecendo, sobre o que já está acertado e disfarçado em um grande teatro.

    Faço apenas uma restrição ao texto do OAV.

    Na figura inicial
    "Acidez ou azia - episódio 5"
    "uma odisseia do cabaço"

    Eu ajustaria a frase para:

    "uma odisseia de MUITOS CABAÇOS"

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 21:31 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/04/guto-estranha-postura-de-auxiliar-estava-numa-tensao-medonha.html#canal-eptv---campinas

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 21:32 , Anonymous Anônimo disse...



    loboesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/04/arbitragem-revolta-biro-biro-apos-queda-sempre-para-o-corinthians.htm

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 22:12 , Blogger Miguel disse...

    lendo a reportagem, também acho que são suposições e que não há nada acertado. Se a diretoria fez a proposta contando com a produtividade, está corretíssima. O Valdívia não produz o que se espera dele faz muito tempo, está na hora de mostrar sua capacidade e ganhar um valor proporcional. mas o momento é de pensar no Botafogo RP, hoje o SCCP precisou suar uma bica para passar pela Ponte.

     
  • Às 11 de abril de 2015 às 23:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Viva Miguel! Uma voz lúcida e reflexiva. Amar é bom. Idolatrar é um perigo. Exceto o nosso Manto Sagrado. Cabaços, de fato, não são aqueles que criticam esse endeusamento enlouquecido à São Valdívia. Estes estão estuprados por um amor jamais correspondido, em face da quase permanente ausência do amado. Seria a síndrome de Estocolmo ??? Quero Valdivia, mas prefiro muito mais o Divino e, por quê não, minha mulher !!

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 00:29 , Anonymous Edson disse...

    Comentário focado em subjetividade e desconexo do assunto futebol.
    Esse tipo de amor não correspondido a que você se refere, não é o amor que a torcida sente.
    A torcida gosta de dribles, de passes, de chapéu, de canetas, de enfiadas de bola, enfim, de futebol.
    Por isso gosta do Valdívia.
    É o amor ao futebol, ao jogo, não à pessoa.
    Parece-me, pelo teor do seu comentário, que o único que se sente estuprado, aqui nesse espaço, é você mesmo, pois seu comentário é de cunho pessoal, chegando ao cúmulo de comparar o jogador com sua mulher.
    Se vc compara o Valdívia ao Divino, coisa que nunca vi alguém desse espaço escrever, é porque você já, no seu íntimo, o considera ídolo.
    Amor não correspondido gera ódio.
    Você poderia, tranquilamente, emitir opiniões sem ofender os demais participantes do blog.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 01:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sennhor Edson: Não se porte como um membro do clube do bolinha. Parece que VC não me quer aqui. O que seria ? Invasão de privacidade? Ou medo de ser contestado? Ou incapacidade de aceitar o
    Contrário ? Ou absoluto desprezo ao constitucional direito ao contraditório? O quê esse blog é? Ação entre amigos? Ditadura eclipsada? Prepotência censurada? O que é? Me explique? Onde foi que eu errei? Não conseguem captar a profundidade do meu pensamento? Diga ! Diga ! Diga! Dependendo do que disseres, saio daqui ! Com a certeza de que perdi o meu tempo por conta de cabeças tão despreparadas e, por certo, incapazes de sentir o que é, de fato ser Palmeirense.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 02:20 , Anonymous Fernando disse...

    Verde Superável

    Este não é o seu quadrado. Mude de blog. Alcides delete esse cara.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial